Como Anunciar no Google

Como Anunciar no Google

Anunciar no Google (rede de Pesquisa)

Anunciar no Google é uma ótima oportunidade para geração de tráfego para qualquer site, pois não tem como ser contraditório na questão que o Google é atualmente uma das maiores mídias do mundo, e sem dúvida, anunciar neste canal é uma ótima oportunidade para geração de tráfego para qualquer site.

Qualquer pessoa física ou empresa pode abrir uma conta no Google ADS, começar a usar a ferramenta e anunciar.

Mesmo sendo uma ferramenta bem completa, com inúmeras funções e bem profissional, os usuários iniciantes conseguem usá-la e ter bons resultados.

Ainda existe o modo express que, além de muito mais simples, ele ajuda a dar os primeiros passos e criar uma campanha em poucos minutos.

Anunciar com Google Adwords

Método muito eficaz onde você tem que investir uma quantia de dinheiro conforme sua intenção ou condição

Esses anúncios tem boas posições nas respostas de busca do Google e qualquer pessoa pode criar uma conta para inserir anúncios para serem exibidos nesta área.

Assim que você cria uma campanha no Adwords, ele estará apto para que possa inserir anúncios e incluir no que ele chama de “Rede de Pesquisa”. Uma forma bem interessante para deixar o seu site em uma posição de extremo destaque na página de resposta do Google, e assim ter bastante volume de acessos nas buscas.

Na hora de configurar o Ads é importante inserir as palavras-chaves que o anunciante acha que tem relação ao seu anúncio publicado. Uma pesquisa prévia ajuda bastante a não gastar dinheiro à toa e levar usuários que não fazem parte do seu público-alvo ao seu site.

Cobranças

No Google Adwords existem duas formas de cobranças. A primeira é a “Custo Por Mil” ou CPM, onde o anunciante paga um lote de mil anúncios exibidos. A segunda é a “Custo Por Clique” ou CPC onde paga por cada clique efetuado.

No caso do CPC o valor de cada clique é diferente por cada palavra chave escolhida para ativar a exibição, e sua relevância estipulada pela análise do Google, como o Índice de Qualidade do Anúncio, ou seja, tem palavras chaves que custam mais que outras por causa de sua alta procura no Google (grande concorrência).

Como existem muitas empresas usando essa ferramenta, para ter destaque nas buscas e não tem como dar destaques em todas, o Google arranjou uma maneira interessante de resolver essa questão, fazendo um leilão onde quem paga mais leva a melhor posição nos resultados da busca.

Como divulgar no Google de graça

Você sabia que é possível divulgar no Google de graça? Pois bem, para provar apresento essa ferramenta muito boa e que traz ótimos resultados: Google Meu Negócio, uma iniciativa do Google para promover pequenas e médias empresas em seu buscador e mapa.

Com ele você consegue expor sua empresa tanto em áreas destacadas nas respostas do buscador quanto no Google Maps com marcadores e o nome da empresa.

O cadastro na ferramenta é gratuito e assim que efetuar o mesmo, você receberá uma ligação no telefone cadastrado para a confirmação e assim conseguirá exposição nas seguintes áreas:

  • Referência lateral nas páginas de pesquisas;
  • Informações no Google Maps;
  • Área de destaque no Google+;

Com isso, você já tem um boa vantagem sobre a concorrência e ainda não precisa de conhecimento em programação ou técnicas avançadas de marketing digital, pois sua plataforma é bem fácil e intuitiva para configurar.

Uma sugestão é, que ao configurar seu anúncio no Google Meu Negócio, você deve preencher todas as informações nos campos pedidos do formulário online. Quanto mais completo, melhor.
Segue um conselho: após o cadastro você pode criar uma página da rede social do Google (Google+), vamos lá:

Página no Google+: https://plus.google.com

Essa é outra opção gratuita e muito relevante para quem quer atingir o maior número de pessoas para seu anúncio.

O funcionamento é muito parecido com o das páginas do Facebook, só que atingindo um público diferente. Uma grande vantagem de trabalhar com o Google+ é que como todas as ferramentas do Google trabalham de forma integrada, ele irá te ajudar a dar relevância para sua empresa em outros ambientes do buscador, como por exemplo as páginas de resposta de pesquisa.

Outra vantagem de ter uma página no Google+ é que algumas vezes as suas postagens podem entrar na concorrência no resultado de pesquisas relacionadas no próprio buscador do Google.
É importante ressaltar que, falando em marketing de busca, nas respostas de busca do Google existem duas áreas, que são as pagas e as gratuitas.

As pagas são expostas no início, topo das respostas de busca, e no final da lista de cada página. Para estar nessas posições você terá que fazer parte dos patrocinadores do Google no Google Ads.

A boa notícia é que você consegue posicionar seu anúncio gratuitamente entre as patrocinadas seguindo técnicas de SEO, que o significado em português é Otimização de Sites Para Ferramenta de Busca. A melhor forma de dominar essas técnicas é fazendo um bom curso de SEO, pois não é simples.

Contudo a seguir consigo passar a vocês algumas técnicas de SEO necessárias para otimização do seu site não tão complicadas.

Irei dividir em três tópicos

  1. Navegabilidade
  2. Palavras chaves e Termos de Pesquisa
  3. Link Building

Navegabilidade

De grande importância em relação as outras que irei citar, isso porque o site precisa ser de fácil acessibilidade ao usuário, que não pode encontrar dificuldades ao navegar e encontrar informações ou executar ações como finalizar uma compra, assinar uma lista ou compartilhar um conteúdo. Com isso em mente você dará seu primeiro passo para o sucesso. Se coloque no lugar do usuário, ele deve visualizar todas as informações importantes com facilidade.

Palavras chaves e Termos de Pesquisa

Palavras chaves agregam relevância, ganhando ainda mais vantagem sobre a concorrência. Sempre focando nos termos ou palavras relacionadas ao seu negócio e que tem um bom volume de buscas. Para saber qual são essas palavras use o Adwords Key Tolls.

Link Buiding

É uma técnica onde você irá lincar conteúdos correspondentes dentro de seu próprio site e fora (lincagem interna e externa), deixando a navegabilidade do seu usuário mais fluída e com mais conteúdo, consequentemente. Isso fará seu site ter mais relevância.

Existem mais técnicas de link Building e aproveitando para dar exemplo do próprio tópico que estou explicando, vou deixar para vocês se aprofundarem acessando aqui

Anunciar no Google (Rede de display)

trata-se conjunto de milhoes de sites e aplicativos parceiros do Google, sendo que para ser um site parceiro do Google basta ser afiliado ao Google adsense, que nada mais é que uma plataforma de afiliados do google e é o outro lado da moeda, o lado produtor de conteúdo e aqui estamos falando do Adwords que é o lado do anunciante

alem dos sites parceiros, também entram nessa rede todos os sites do grupo do google, como por exemplo Youtube, gmail, blogger, etc, enfim, todos os sites que fazem parte do grupo vão entrar dentro da rede de display também.

Só para ter uma noção, essa rede de display compoem 80% dos usuários de internet no mundo

Exemplos de páginas com anúncio Google Adwords

No celular

Adwords no celular

No Yotube

Adwords no youtube

No Site

Adwords no site

Com a Rede de Display, você “anunciante” consegue impactar usuários no momento em que navegam em sites, blogs, aplicativos, youtube e até no gmail

Com o foco principal neste tipo de estratégia, é gerar consciência de marca, conhecido também como Brand Awareness.

Dessa forma você atrai aquele usuário que está procurando por um produto ou serviço relacionado ao seu, ou seja, enquanto o usuário busca esse produto ou serviço no Google, ele visualiza seu anúncio nos sites que resultaram da sua pesquisa, porque simplesmente se encaixa no perfil que você criou no Google Adwords

Muitas vezes ele verá seu anúncio exposto, antes de acessar sua página, pois está procurando algo relacionado ao produto ou serviço que você oferece e com isso a sua marca vai conquistando mais “espaço” na memória do seu cliente em potencial.

Outra estratégia que encaixa bem com esse tipo de anúncio é o remarketing, ou seja, seu anúncio aparecerá para ele, após ter finalizado essa pesquisa ou desistido.

Então você consegue impactar seu usuário antes de acessar seu site e depois que ele acessou, se por algum motivo não converteu na compra do seu produto ou serviço.

Bom, agora é mãos a obra para criar e deixar o seu anúncio bem destacado na rede de pesquisa do Google, caso não tenha tempo para isso ou tenha muita dificuldade, contrate nossos serviços, pois somos especializados. É só deslizar até o rodapé da página e pegar nosso contato em “Contato rápido”, ou se preferir entraremos em contato assim que inserir seu nome e e-mail.

Espero ter ajudado a esclarecer, abraços.

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