Mídias sociais como aliadas na divulgação institucional

Desde que os profissionais de marketing absorveram o potencial das mídias sociais para impulsionar as influentes recomendações de marcas boca-a-boca, eles tentaram fomentar ou falsificar essas discussões.

Não é de surpreender que o marketing de influenciadores seja uma maneira popular de os profissionais de marketing divulgarem sua mensagem através das mídias sociais.

Quando se trata de fontes confiáveis ​​de informação, uma recomendação “boca-a-boca” sempre se destaca. Entenda como usar as mídias sociais como aliadas, entendendo-as através dos influenciadores digitais.

O uso das mídias sociais para divulgar sua empresa

Pesquisas apontam que somos mais propensos a confiar naqueles que admiramos, ou seja, as pessoas famosas, dignas de notas ou altamente bem-sucedidas que representam qualidades e valores aos quais podemos aspirar. É por isso que todo novo livro vem com recomendações na capa de autores que lemos, por que os fãs de esportes se vestem como jogadores de esportes e por que os fãs de rock se vestem como astros do rock. Esses influenciadores nem sempre precisam ser mega estrelas, mas o influenciador certo com uma audiência grande o suficiente dentro do nicho certo pode ter um impacto enorme.

  • De acordo com o Edelman Trust Barometer 2017, uma pesquisa global anual de confiança e credibilidade, 55% dos entrevistados afirmam que “os indivíduos são mais críveis do que as instituições, e a página de mídia social de uma empresa é mais confiável do que publicidade.

Só isso, por si só, deveria ser capaz de comprovar que o uso das mídias sociais é a tendência certeira do momento para mais do que apenas converter leads, mas para colocar sua empresa no mundo! O mote é:

“Se os consumidores forem céticos em relação às marcas que falam sobre si mesmas, vamos ativar a máquina de mídia social e encontrar maneiras de fazer com que pessoas mais confiáveis ​​e relacionáveis ​​falem de nós!”

Vamos tomar as razões pelas quais eles não confiam em nosso próprio marketing – muito roteirizado e ensaiado, muito egoístas e fora de alcance, muito falsos – e levá-los para o espaço boca-a-boca até tirarmos esses indivíduos de confiança de qualquer credibilidade também!

Anúncio na mídia social

Quando uma mídia social publica um anúncio?

Alguns influenciadores de mídias sociais, particularmente no Instagram, comandam audiências altamente ativas, totalizando milhões. Não admira-se que algumas marcas estejam preparadas para desembolsar dezenas ou mesmo centenas de milhares de dólares para um único endosso de mídia social favorável ao produto. Além disso, alguns estão ansiosos para fazer com que esses endossos pagos apareçam como recomendações verbais que ocorrem naturalmente … qualquer coisa, menos uma propaganda menos confiável.

Usar as mídias sociais para fazer anúncios é uma das opções disponíveis ao se falar em mídias sociais voltadas para divulgação.

  • Pagando sua plataforma de impulsionamento, o Facebook, o Instagram e outras redes sociais passarão a divulgar sua empresa constantemente até que o saldo acabe e para um público bom para seus negócios.
  • Muitas páginas fazem isso com exclusividade, sendo, nesse caso, a rede social muito mais do que apenas um espaço de divulgação, tornando-se um anúncio.

Como usar as redes sociais a seu favor

Se você está buscando a divulgação institucional, seguir as dicas abaixo pode fazer toda a diferença.

  • Linguagem: use a linguagem adequada para seu público-alvo.
  • Arte: tenha uma parte visual chamativa e interessante para que seus clientes gostem de visitar suas páginas e as recomendem para outras meninas.
  • Temas interessantes: aposte no marketing de conteúdo para conseguir estar com o melhor sorriso. Através do marketing de conteúdo, seus clientes saberão que suas mídias sociais são bem usadas por você.
  • Missão, visão e valores: mesmo parecendo uma ideia velha, empresas ainda usam mídias sociais publicam sua “missão, visão e valores” em suas telas, dando ideia de serenidade.

Publique esses item acima em suas mídias sociais e usa-as de aliadas para divulgar sua empresa de forma instantânea e obter cliques de qualidade e que ficarão a seu lado no futuro!

Usar as mídias sociais é essencial atualmente para qualquer empresa, especialmente para as que desejam um futuro solidificado e que permite engajamento, compartilhamento, lealdade e outras características dos usuários da nossa época. Não existe uma boa estratégia de marketing digital sem o uso das mídias sociais de forma eficiente!

  • Share:

Leave a Comment

sing in to post your comment or sign-up if you dont have any account.